News

Free Fire: 7 dicas para melhorar a movimentação no jogo

Free Fire é um battle royale gratuito disponível para celulares no qual cinquenta jogadores são jogados em uma ilha e devem lutar pela sobrevivência. O jogo de tiro em terceira pessoa foi desenvolvido pela Garena e tem versões para iOS e Android.

Por se tratar de um jogo no qual somente um jogador (ou time) sai vencedor, é importante conhecer as mecânicas de jogo, armas disponíveis e, é claro, o terreno. Muitas vezes, o segredo para a vitória é saber se movimentar bem e fazer rotações no momento certo Em suma.

Dicas para melhorar sua rotação em Free Fire
Para te ajudar a conseguir a melhor rotação possível no jogo, listamos sete dicas que devem te ajudar a melhorar sua movimentação em Free Fire.

Em suma

Escolha bem onde vai pousar

A primeira coisa a se pensar quando a partida começar é onde você vai pousar. Saltar do avião sem uma boa estratégia pode ser a receita para o fracasso. Observe bem a trajetória da aeronave, procure por um local para cair e vá até lá preparado para o combate Em síntese.

O ideal é conhecer todos os pontos importantes do mapa, mas ter um ou dois lugares fixos para cair e conhecê-los muito bem pode ser a diferença entre conseguir o Booyah ou voltar mais cedo para o lobby. Em síntese

Saiba quando buscar ou não por loot

Depois de pousar, comece a buscar por loot para enfrentar os jogadores que caíram perto de você. Procure armas e equipamentos de promoção para tentar eliminar a concorrência o mais rápido possível. Não esqueça que deixar os demais jogadores vivos dá a eles tempo de se armarem e terem vantagens sobre você.

Mas tenha em mente que é de extrema importância saber a hora de parar de lootear e prosseguir em direção à zona segura. Veja o quão longe você está da área de segurança: se estiver próximo, pode lootear um pouco mais; se estiver muito distante, começar a se movimentar mais cedo é importantíssimo para não perder vida no gás.Em síntese

Marque a zona no seu mapa

Parte da sua estratégia de movimentação deve saber exatamente para onde prosseguir e a sua distância deste local. Por isto, é importante marcar o seu próximo destino no mapa do jogo.Em síntese

Desta forma, você sempre vai saber para onde seguir e evita se perder ou andar na direção incorreta em um momento mais tenso, como durante ou depois de trocar tiro com outros jogadores de Free Fire. Em síntese

Procure por proteção natural e terreno alto

Nunca, jamais subestime um bom posicionamento. Saber se posicionar é muito importante porque pode ser um fator decisivo na hora de combater adversários. Se você tiver a vantagem do terreno alto, é mais fácil acertar o inimigo e mais difícil ser atingido.

Além disso, estar bem protegido usando elementos do mapa aumenta suas chances de sobreviver a batalhas e até mesmo a eliminar a concorrência mais rápido. Lembre-se: sua intenção é estar em movimento em direção à zona segura, então tente não perder muito tempo atirando (ou levando tiros).

Use veículos

Se por algum motivo você precisar cair em uma área mais próxima das bordas do mapa ou simplesmente der o azar de a zona segura fechar longe de você, pode anotar: ir andando ou correndo até lá pode não ser a ideia mais inteligente. Para evitar andar dentro do gás em Free Fire, uma ótima opção é usar veículos.

Procure por carros, caminhões ou motos para se movimentar mais rápido até a zona. Quanto mais longe você estiver, mais essencial se torna o uso de um automóvel para alcançar a área de segurança sem perder tempo (e vida) no gás.

Evite encrenca fora da zona segura

Nunca, em hipótese alguma, seja o sem-noção que arruma briga dentro gás. Tente rotacionar rápido e de forma segura, atentando para potenciais adversários e pensando em qual será o seu próximo passo ao alcançar a zona. Quando sair do gás, aí sim pode ficar à vontade para largar o aço em quem ainda está tentando se posicionar.

Saiba quando e como se movimentar

Na hora de bolar uma estratégia de movimentação em Free Fire, observe e analise bem a situação do mapa. Onde está a zona segura? O quão longe você está da área de segurança? Tem algum airdrop no caminho? Será necessário passar por dentro de uma cidade? Ou será que é melhor dar a volta?

Se estiver muito longe da zona, procure loot bem rápido e já comece a se movimentar. Mas se estiver pertinho, pode tirar um tempinho extra para se fortalecer — mas saia antes de o gás chegar.

Rumo ao Booyah!

Como visto, saber se movimentar e ter uma boa noção de rotação em Free Fire é importante e provavelmente um diferencial imenso para quem quer conseguir ser o único sobrevivente no mapa. Agora é só seguir as nossas dicas e se esforçar para conseguir o Booyah no final da partida!

pedrofernandomachate@gmail.com

Deixe uma resposta